ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vivo libera ligações por Wi-Fi para usuários de iPhone < Voltar Abril 03, 2016 BY ThR Soluções

São Paulo – Os clientes da VIVO que possuem iPhone agora podem fazer ligações a partir da internet WI-FI. Para utilizar o recurso, o usuário só precisa atualizar o sistema para o iOS 9.3 – que foi lliberado para download nessa segunda-feira (21) pela Apple -- e ativar as ligações via Wi-Fi na aba de configurações do smartphone.

Similar ao WhastApp, a ferramenta permite que os clientes da empresa façam chamadas de voz a partir de uma conexão sem fio. Diferentemente do iMessage da Apple, não é possível enviar mensagens de texto para outros usuários.

A liberação das ligações via Wi-Fi significa que o usuário terá uma cobertura maior, podendo fazer chamadas de vários lugares onde o sinal da Vivo não chega. Além disso, as ligações podem ser feitas para clientes de outras operadoras e telefones fixos.

Outra característica interessante da função é que a pessoa que fizer uma ligação interurbana ou internacional não irá precisar pagar as taxas de roaming. Na realidade, essas chamadas terão o custo de uma ligação local.

Como o TU Go, o app de ligações e mensagens da Vivo, em que o cliente é tarifado de acordo com seu plano (seja ele pré ou pós-pago), o uso do novo serviço também será cobrado.

Primeira operadora a liberar o recurso no Brasil, a Vivo é conhecida por criticar aplicativos do tipo OTT (Over The Top, termo usado para designar apps que funcionam com o serviço das operadoras como base, sem pagar os mesmo impostos), como WhatsApp e Viber.

Amos Genish, presidente da Vivo no Brasil, disse na convenção Futurecom 2015 que a aplicação de voz do WhatsApp e o uso de número de operadoras sem pagar à companhia são inaceitáveis.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/vivo-libera-ligacoes-por-wi-fi-para-usuarios-de-iphone

THR Soluções

Online