ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transplante de cabeça já tem data marcada: dezembro de 2017 < Voltar Abril 01, 2015 BY ThR Soluções

Você se lembra daquela história bizarra sobre um cirurgião italiano que estava pronto para realizar o primeiro transplante de cabeça do mundo? Apesar de todas as dificuldades (e a desconfiança gerada), o doutor Sergio Canavero sente-se seguro o bastante para definir a data para que a operação aconteça.

Segundo a agência Central European News, dezembro de 2017 é o prazo estipulado por Canavero. O tempo é necessário para que todos os cálculos científicos e planejamentos do procedimento sejam finalizados. Porém, caso algo seja colocado em dúvida, o médico pode atrasar o processo.

O primeiro paciente é Valery Spiridonov, de 30 anos, que foi diagnosticado com a doença de Werdnig-Hoffman, uma atrofia que enfraquece a estrutura muscular da pessoa, mas mantém a mente intacta. Canavero afirmou que pediria a Bill Gates o financiamento para a operação, mas não há notícias sobre a resposta.

Dr. Frankenstein de verdade
O procedimento deve durar até 36 horas. Na cirurgia, a cabeça de Spiridonov e o corpo do doador serão resfriados para desacelerar a decomposição celular. Máquinas manterão o fluxo de sangue e a medula espinhal do paciente será rompida para ser encaixada no novo corpo. A conexão ocorre principalmente com o uso de injeções de polietinelo glicol, e o rapaz pode demorar até um ano para se recuperar totalmente.

 
 

A chance de a cirurgia fracassar é enorme, já que são muitas variáveis em jogo: o corpo pode rejeitar a cabeça, a medula pode não se encaixar corretamente e as funções mentais do paciente podem não ser mais as mesmas, entre vários outros fatores de risco.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/medicina/86330-transplante-cabeca-tem-data-marcada-dezembro-2017.htm

THR Soluções

Online