ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Google Brasil pede diálogo entre operadoras e WhatsApp < Voltar Maio 02, 2015 BY ThR Soluções

polêmica entre as operadoras brasileiras e o WhatsApp começa a gerar repercussão em outras companhias. Após a notícia de que havia uma petição sendo preparada contra o aplicativo, o presidente da Anatel acalmou ligeiramente os ânimos ao dizer que a briga das operadoras é informal. O presidente da TIM já se posicionou a favor da competitividade e agora é a vez da Google. O presidente da companhia no Brasil, Fabio Coelho, disse que é a favor de uma discussão mais ponderada sobre o assunto.

Assim como o problema com o Uber, essa discussão encontra espaço porque, como explica Fabio Coelho, a situação precede a legislação, ou seja, as leis locais não previam casos como estes. Em um evento realizado em São Paulo, o executivo disse que em novos cenários, cada elemento obtenha seus ganhos de alguma forma que não prejudique o consumidor. "A gente sempre vai buscar ser pró-mercado".

Nesse caso em específico, as teles não apenas são as dominadoras do mercado, como elas próprias criaram o cenário atual.

Vale lembrar que quem trouxe o WhatsApp para dentro das plataformas foram as próprias empresas de telecomunicações, que cobram por isso através de seus planos de dados.

Ou seja, as próprias operadoras se beneficiaram com o WhatsApp. O executivo disse ainda que “é a favor do diálogo” sobre possíveis alterações no ambiente regulatório do país.

É natural que a Google e empresas de tecnologia sejam favoráveis ao mercado, iniciativas inovadoras e a livre concorrência. A própria Google enfrentou problemas semana passada, quando o YouTube entrou na lista dos serviços acusados de sobrecarregar a nossa internet. Ao invés de melhorar os serviços de dados, as empresas preferem regulamentar as plataformas de conteúdo.

Em resposta, Coelho disse que não fazem nada contra as normas. "Nós pagamos todos os impostos no Brasil; somos uma empresa de tecnologia que é tributada como tal". Ainda assim, disse que a empresa tem excelente relacionamento com o governo.

Fonte: http://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n59926/presidente-google-brasil-whatsapp-operadoras.html

THR Soluções

Online