ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preço final de compra do Whatsapp pelo Facebook sobe a US$22 bilhões < Voltar Abril 02, 2014 BY ThR Soluções

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook finalizou a aquisição do serviço móvel de mensagens WhatsApp nesta segunda-feira, com o preço final subindo 3 bilhões de dólares, para cerca de 22 bilhões de dólares, em função do aumento no valor das ações do Facebook nos últimos meses.

O fundador do WhatsApp, Jan Koum, receberá quase 2 bilhões de dólares em ações, em direitos adquiridos ao longo de um período de quatro anos, como um incentivo para que continue na empresa, segundo documento regulatório apresentado desta segunda-feira.

A compra, anunciada pelo Facebook em fevereiro e que recentemente recebeu aprovação regulatória na Europa, reforça os valores estratosféricos de startups de rápido crescimento e a disposição de players já estabelecidos, como o Facebook e o Google, de pagar por elas.

WhatsApp, que tem mais de 600 milhões de usuários mensais, faz parte de uma nova safra de aplicativos de mensagens móveis e mídia social que se tornaram cada vez mais populares entre os usuários mais jovens.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/preco-final-de-compra-do-whatsapp-pelo-facebook-sobe-a-us22-bilhoes/93442/

THR Soluções

Online