ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plataforma de ensino a distância do Google é aberta ao público < Voltar Abril 02, 2013 BY ThR Soluções

Nessa segunda-feira, 4, ocorreu o lançamento oficial do Helpouts, a plataforma de ensino a distância do Google. O produto já havia vazado em julho e mostrado em agosto - quando passou a estar disponível sob convite.

A estrutura do Helpouts é semelhante à do Hangouts, serviço gratuito de videochamadas da empresa. As diferenças ficam por conta do foco no ensino e a opção de cobrar pelo tempo ou por sessões. É possível agendar tudo e definir o preço que quiser.

Qualquer um pode se inscrever para aprender ou ensinar, basta especificar quais são suas habilidades, interesses, qualificações etc - só que esta parte ainda está fechada para convidados. O pagamento deve ser feito via Google Wallet e a companhia fica com 20% do lucro, mas se você não gostar das aulas o Google devolve o dinheiro.

Há uma série de categorias de aprendizado, como arte e música, computação, educação, culinária, saúde, casa e jardim etc., e o Google planeja estrear mais. "Hoje é apenas o começo", promete Udi Manber, vice-presidente de Engenharia.

Além de aprender com internautas aleatórios, o usuário também pode consultar instituições conhecidas, porque foram fechadas parcerias com Sephora, One Medical, Weigh Watchers, Redbeacon e Rosetta Stone - também, apenas as primeiras.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38651/38651

THR Soluções

Online