ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico transmite cirurgia ao vivo usando Google Glass < Voltar Abril 27, 2013 BY ThR Soluções

As preocupações quanto a possíveis violações de privacidade têm ofuscado as possibilidades do Google Glass, mas isso não significa que quem tem acesso aos óculos inteligentes tenha desistido de fazer coisas interessantes com eles.

É o caso do dr. Rafael Grossmann, que realizou uma cirurgia em livestream usando o Glass - que filmava e transmitia tudo via Hangouts. O paciente autorizou com antecedência e nenhuma informação que pudesse identificá-lo foi mostrada.

A pessoa precisava se alimentar por um tubo que seria colocado por via endoscópica. "Sendo a primeira vez [que o Glass era usado dessa forma], eu queria fazer isso durante um procedimento simples e comumente realizado, para me certificar de que toda a minha atenção não seria desviada de cuidar muito bem do paciente", explica Grossman.

"Eu era capaz de mostrar não apenas o abdômen do paciente, mas também o ponto de vista endoscópico, de uma forma muito inteligente, simples e barata", comentou.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/medico-transmite-cirurgia-ao-vivo-usando-google-glass

THR Soluções

Online