ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Especialistas apontam que todos os smartphones deviam ser fabricados com "Modo Sono" < Voltar Maio 01, 2015 BY ThR Soluções

Todos os seres vivos precisam dormir, mas certamente os humanos precisam descansar por diversos outros motivos, além de recuperar as forças do corpo. Muitas pessoas realizam atividades logo de manhã, mas nem sempre elas dormem cedo para descansar o tanto que precisam, e por isso acabam passando o longo do dia sofrendo com sono e cansaço. Mas a tecnologia chegou para ajudar as pessoas.

Agora foi realizada uma pesquisa indicando que os smartphones podem curar as péssimas práticas das pessoas, e assim fazer com que elas se acostumem com um bom sono. Os especialistas acreditam que os dispositivos móveis deveriam ser fabricados com um “Modo Sono” para melhorar o sono durante a noite.

De acordo com o professor Paul Gringas, da Evelina London Children's Sleep Medicine e King's College London, o problema é que as pessoas utilizam seus telefones por horas na cama até conseguirem dormir. Os aparelhos emitem uma luz azulada que faz nosso cérebro ficar mais ativado, só que no momento que ele deveria pensar em descansar. Com um “Modo Sono” ele poderia diminuir as luzes para não atrapalhar no sono.

Foram realizados alguns testes para comprovar o estudo; primeiro alguns voluntários utilizaram óculos que bloqueiam a luz azulada e depois eles utilizaram um aplicativo que foi desenvolvido para ser utilizado a noite, com uma paleta de cores que não afeta no sono. As opções realmente foram efetivas, só que é provável que ninguém vá dormir com óculos laranja.

Apesar da pesquisa, os especialistas acreditam que seria mais interessante algo que fizesse efeito em todo o smartphone, e não apenas em um aplicativo. Ou seja, seria ótimo que as empresas desenvolvessem seus aparelhos com um modo que diminuísse as luzes e paleta de cores do aparelho, para facilitar o sono dos mesmos.

Uma solução rápida seria se as fabricantes se certificassem que o software desenvolvido optimizasse a utilização a noite. O hardware de todos os dispositivos permite realizar um modo de sono automático, que muda a emissão de luzes azuis e verdes para amarelo e vermelho, além de reduzir a intensidade da luz de fundo”, afirma a pesquisa.

Fonte: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n63622/smartphones-sono-dormir-especialistas.html

THR Soluções

Online