ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas que analisam dados são mais lucrativas, diz estudo < Voltar Abril 01, 2013 BY ThR Soluções

Um estudo da Economist Intelligence Unit revelou que há uma forte relação entre o crescimento dos lucros das empresas e a utilização da análise de dados para tomada de decisão. Segundo a pesquisa, realizada com 318 líderes da região, as organizações com melhor desempenho econômico são aquelas que se apoiam no Big Data.

As companhias com crescimento médio de mais de 10% no indicador financeiro EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) são as mais predispostas (58%) a analisarem várias fontes de dados, contra as empresas de crescimento mais fraco (43%).

O estudo % das empresas  com um crescimento mais baixo se consideram competentes nesse campo.

Por fim, a pesquisa revela que 60% das companhias notaram que melhoraram a tomada de decisões após adotarem a análise de dados, enquanto 38% disseram não sentir diferença. Além disso, três setores se mostraram mais preparados para o aumento da utilização de análise de dados: serviços financeiros (22%), tecnologia (30%) e serviços profissionais (40%).

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/empresas-que-analisam-dados-sao-mais-lucrativas,-segundo-estudo

THR Soluções

Online