ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cielo testa botão que permite fazer compras com um toque < Voltar Abril 30, 2016 BY ThR Soluções

A Cielo  é uma marca conhecida por suas máquinas de cartão, mas agora a empresa pode levar seus produtos para dentro da casa dos consumidores. Isso porque a companhia testa um botão que permite fazer compras com um toque. Quando acabar um alimento na sua dispensa, basta pressioná-lo. 

Na fase inicial do projeto, que é realizado junto com a Braspag, a Cielo trabalha com uma parceria com a loja de produtos orgânicos Organomix. São 100 pessoas que testam o gadget, chamado Botão Conectado de Internet das Coisas.  

Com a iniciativa, a companhia busca levar as compras online para o mundo físico de maneira simples e possa ser oferecida ao público em larga escala. O objetivo da empresa é tornar a etapa do pagamento praticamente imperceptível para o consumidor, sempre seguindo "rígidos padrões de segurança" para evitar o vazamento de dados, segundo a própria Cielo. 

O Botão Conectado funciona somente em uma loja no momento, mas a empresa informa que tem APIs para desenvolvedores que queiram integrar seus aplicativos ao componente. 

“Acreditamos na inovação como motor do nosso negócio, e foi esse espírito que nos motivou, mais uma vez, a trazer ao mercado brasileiro a primeira experiência de compra por meio de um botão conectado, que incorpora o conceito de Internet of Things”, afirmou, em nota, Danilo Caffaro, vice-presidente de produtos e negócios da Cielo. 

Um botão para compras também foi apresentado pela Amazon, mas ele só funciona nos Estados Unidos no momento.  

Na segunda etapa do projeto, a Cielo pretende integrar a tecnologia de pagamentos desenvolvida em conjunto com o Botão Conectado a um aplicativo, que permitirá automatizar o pagamento de uma lista de compras. A ideia é ir menos ao mercado para fazer as compras do mês. 

Com esse objetivo, a empresa esbarra no negócio da Home Refill, uma empresa que tem um aplicativo que faz um processo semelhante de compra de itens de supermercados, apesar de não ter um botão físico de pagamentos, como a Cielo ou a Amazon. 

Neste ano, as tecnologias de pagamento estão em plena expansão no Brasil.A visa anunciou recentemente uma pulseira com chip NFC, que permite o pagamento de compras em lojas físicas com um toque, e a Samsung está prestes a lançar o seu serviço de pagamentos via smartphones, chamado Samsung Pay.

Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/cielo-testa-botao-que-permite-fazer-compras-com-um-toque 

 

 

THR Soluções

Online