ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atualização no Google Maps para Android descobre destinos e sugere rotas < Voltar Abril 03, 2016 BY ThR Soluções

Os desenvolvedores da Google não estão tendo férias, ao menos por enquanto. A empresa lançou a versão 9.19.0 do Google Maps para dispositivos Android com uma série de melhorias e recursos importantes, com o "driving mode" (ou "modo de direção"), onde o aplicativo é capaz de analisar a atual posição do usuário e, de acordo com o histórico de viagens do mesmo, consegue "prever" para onde ele está indo e já vai sugerindo outros trajetos e dando notificações de trânsito ao longo deles.

É como, por exemplo, se você estivesse voltando do trabalho para a casa dos seus pais, e então o Maps passaria a sugerir uma rota diferente, automaticamente, da que você costuma usar para ir pra casa.

Além do histórico de navegação do próprio Maps, o aplicativo passa a fazer pesquisas na web para tentar supor aonde você está indo, levando em consideração o comércio local do destino. Isso tornará a navegação um pouco mais flexível, embora o modo também possa ser desativado para não atrapalhar os mais leigos.

No entanto, ativá-lo não é algo tão fácil assim. O driving mode só pode ser ativado com uma espécie de "mágica" que passa por muitas etapas. Isto, como sugere o Android Police, provavelmente é um bug que será corrigido na versão final do aplicativo que pode chegar no fim da semana à Google Play.

Os links para download, também disponibilizados pelo Android Police, são assinados pela Google e são de APKs oficiais. A assinatura criptográfica dos arquivos é segura e não foi adulterada (ao menos nos links a seguir). Vale lembrar, no entanto, que a Google fará a liberação da versão 9.19.0 do Google Maps em sua loja nos próximos dias, e você tem a opção de esperar para atualizar o app.

Fonte:http://www.tudocelular.com/android/noticias/n65962/Atualizacao-no-Google-Maps-para-Android-descobre-destinos-e-sugere-rotas.html

THR Soluções

Online