ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

App despertador observa o trânsito para acordar o usuário na hora certa < Voltar Abril 24, 2016 BY ThR Soluções

Quem vive em cidades caóticas como São Paulo tem de lutar diariamente com o tráfego pesado da manhã, seja para ir ao trabalho ou estudar. Surgiu um aplicativo para iPhone que ajuda os usuários a driblar este momento, minimizando os problemas causados pelo excesso de gente se locomovendo pelas ruas.

Ele se chama Snorelax e seu truque consiste em acordar a pessoa na hora certa para que ela não chegue ao destino atrasada. Para fazer isso o app reúne dados relacionados ao tráfego, histórico de viagens do usuário até condições climáticas.

O usuário só precisa informar para onde vai, a que horas precisa chegar e quanto tempo leva para se arrumar, então o app passa a sugerir automaticamente qual é o melhor horário para sair da cama. Com o passar do tempo, o aplicativo consegue desenvolver rotas alternativas.

Como outros alarmes, o Snorelax permite aplicar repetições diária e semanal. Também é possível desativar a função inteligente, mas neste caso não compensa gastar os US$ 1,99 que o aplicativo custa.

De acordo com a empresa por trás do produto, em breve haverá integração com o calendário do iOS, assim o app poderá adicionar dados sobre agendamentos no seu banco de dados. O app funciona no Brasil, pois está apto a recolher informações de tráfego em tempo real na América do Sul.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/app-despertador-observa-o-transito-para-acordar-o-usuario-na-hora-certa/60213

THR Soluções

Online