ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2,7 bilhões de pessoas terão acesso à internet até o fim de 2013 < Voltar Abril 22, 2013 BY ThR Soluções

 Cerca de 2,7 bilhões de pessoas - 40% da população mundial - estarão conectadas à internet até o final de 2013, anunciaram as Nações Unidas por meio do estudo "Measuring the Information Society" (MIS) 2013 na segunda-feira (7).

Mais de 250 milhões de novas pessoas se conectaram à internet em 2012, mas 4,4 bilhões continuam fora da rede, indicou a União Internacional de Telecomunicações (UIT). 90% daqueles que não estão conectados vivem em países em desenvolvimento.

A UIT também previu que até o fim do ano haverá 6,8 bilhões de assinaturas de celulares, quase o mesmo número de habitantes do planeta.

Pelo terceiro ano seguido, a Coreia do Sul é a líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação (TIC), seguida de perto por Suécia, Islândia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, acrescentou a ITU e seu relatório anual.

Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Hong Kong (China) também se situaram nas posições mais elevadas. A Grã-Bretanha entrou na lista dos dez mais, melhorando seu desempenho no ano passado, quando ocupou a 11ª posição, acrescentou o informe.

O Índice de Desenvolvimento anual da ITU classifica uma lista de 157 países de acordo com seu nível de acesso, uso e habilidades com as TIC.

O relatório também destacou que "a banda larga móvel está agora mais acessível do que a banda larga fixa".

fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/27-bilhoes-de-pessoas-terao-acesso-internet-ate-o-fim-de-2013.html

 

THR Soluções

Online