ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Microsoft está indo contra toda a indústria do PC" < Voltar Abril 26, 2016 BY ThR Soluções

Nos últimos meses, a Microsoft tem sido especialmente proativa no desenvolvimento do Windows 10 e da respectiva loja de aplicativos, a Windows Store, algo que não está sendo visto com bons olhos para o co-fundador da produtora Epic Games, Tim Sweeney

Da minha perspectiva este é o passo mais agressivo que a Microsoft já deu. A Microsoft está indo contra toda a indústria do PC, incluindo consumidores (e jogadores em particular), developers de software como a Epic Games, editoras como a EA e a Activision e distribuidores como a Valve e a Good Old Games”, afirmou Sweeney ao The Guardian.

O co-fundador da produtora responsável por ‘Unreal Tournament’, ‘Gears of War’ e ainda pelo motor de jogo ‘Unreal Engine 4’ admite que tem partilhado as suas preocupações com a Microsoft mas, ainda assim, não se mostra descansado.

“As suas ações são explícitas o suficiente: estão trabalhando para, com o tempo, transformar o ecossistema aberto de hoje em dia do PC em um monopólio de distribuição e comércio fechado controlado pela Microsoft,” denuncia Sweeney. O co-fundador receia que a Microsoft deixe de apoiar os programas e jogos que não estejam na Windows Store, loja por onde a empresa recebe uma parte sempre que atualiza aplicativos.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/194708/microsoft-esta-indo-contra-toda-a-industria-do-pc

THR Soluções

Online